espetáculos
Meu Mundo É
Inspirado nas visitas de palhaços realizadas em ILPI´s (Instituições de longa permanência para idosos) no período de 2016 a 2020, o espetáculo MEU MUNDO É aborda temas pertinentes à velhice, tais como: a solidão, a demência, a morte, a infantilização do idoso; a desvalorização dos saberes e experiências acumulados por eles; a perda de autonomia e as limitações físicas e os princípios da longevidade; entre outros.
O projeto foi selecionado pelo PRÊMIO "PROJETOS DE FOMENTO À TODAS AS ARTES”, através dos recursos da Lei Federal Aldir Blanc.
Ficha técnica
Elenco e dramaturgia: Martha Paiva e Gabriel Sant´Anna
Direção: Sergio Kauffmann
Direção de arte: Alice Cruz
Iluminação: Thiago Monte
Colaboração artística: Gé Lisboa
Assistência de produção: Carlos Marra
Idealização e produção: Cia do Solo
Trampos & Trapaças
Trampos e Trapaças é um espetáculo com uma sequencia de números cômicos que revelam os truques e as malandragens de uma dupla de palhaços, Pastel e Dondoca,que se esforçam para apresentar um grande espetáculo e não deixar o público perceber que os verdadeiros artistas não vieram. Eles fazem o que podem para dar conta de um espetáculo com direito excentricidades, pantomimas, orquestra,bailarinas, fogos de artifício e o que mais a imaginação e a criatividade mandar!
Ficha técnica
Direção: Ricardo Pucetti
Supervisão dramatúrgica: Fábio Freitas
Elenco: Gabriel Sant’Anna e Martha Paiva
Figurinos: Raquel Theo
Adereços: Rafael Bisbis
Cenotécnico: Maranhão
Em Tropeços
A dupla de palhaços Pastel e Dondoca abrem suas malas e levam seu circo itinerante para compartilhar com o público suas incríveis habilidades em tropeçar! O espetáculo reúne reprises, canções, magia cômica e dublagem relembrando os tradicionais números de comicidade do circo teatro brasileiro.
Ficha técnica
Supervisão Cênica, cenário e figurinos: Moncho Rodriguez
Elenco: Martha Paiva e Gabriel Sant´Anna
Roteiro: Gabriel Sant´Anna e Martha Paiva
Pesquisa e direção Musical: Gabriel Sant’Anna
Produção: Cia do Solo
Benjamim era um menino negro, filho de escravos, que um dia entrou em um circo e nunca mais saiu. Quando baixou o mastro, dobrou a lona e partiu da pequena cidade onde estava armado levou consigo um novo integrante e os seus sonhos.
O espetáculo narra uma possível versão de como o circo começou, sua chegada ao Brasil e principalmente a história de Benjamim de Oliveira. Considerado o primeiro palhaço negro do Brasil, ele foi um dos principais artistas da virada do século XIX para o XX, um dos responsáveis pela criação do circo-teatro e por manter aceso o interesse do público no circo.
Ficha técnica
Concepção: Cia. do Solo
Supervisão cênica: José Regino
Dramaturgia e música: Gabriel Sant’Anna
Atuação: Martha Paiva e Gabriel Sant’Anna
Músicos: Mariana Serra e Lucas Torres
Figurinos: Luísa Tavares
Charme
Charme é um espetáculo de palhaça que se passa dentro de um salão de beleza onde Dondoca é a irreverente e alucinada cabeleireira que apresenta seu salão através de sua ótica, que subverte a si mesma e aos objetos que compõem o seu universo de trabalho. De uma simples escova faz-se um malabares, de um secador de cabelos um ilusionismo, assim como um fixador de cabelos pode fixar muito mais coisas do que se pode imaginar.
Ficha técnica
Concepção: Cia do Solo e José Regino
Direção e cenografia: José Regino
Atuação: Martha Paiva
Pesquisa musical, composições originais: Gabriel Sant´Anna Figurinos: Luísa Tavares